Ciente do seu papel histórico, educativo e cultural, a Casa da Memória Italiana entende que o seu principal sujeito executor é o ser humano e, por isso, a importância de estar integrada à realidade da comunidade ao seu entorno, principalmente em tempos de crise. Pensando nisso, o equipamento cultural, junto aos seus parceiros, está arrecadando doações para o projeto Corações Solidários.

Constituída por um grupo de voluntários, a ação arrecada produtos e itens pessoais para confecção de refeições e distribuição para pessoas em situação de rua. Em maio, serão coletadas doações como roupas, alimentos e itens de higiene. Dentre os principais solicitados estão arroz, feijão, leite, macarrão, além de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, cobertores, pasta de dente e sabonete.

O grupo Corações Solidários atua em diversos pontos de Ribeirão Preto, principalmente nas mediações do centro da cidade, onde a Casa da Memória Italiana está localizada. A arrecadação será realizada na sede da instituição na rua Tibiriçá, 776, das 9h às 11h30 e 15h às 17h. Quem não está saindo de casa em virtude da quarentena, pode solicitar a coleta pelo telefone (16) 98185-9864.

Serviço:

Casa da Memória Italiana – projeto Corações Solidários

Data: até 31 de maio

Horário: das 9h às 11h30 e 15h às 17h

Endereço: rua Tibiriça, 776 – Centro – Ribeirão Preto / SP

Telefones: (16) 3625-0692