Durante a duas primeiras semanas de julho, de terça a quinta, acontecerão as oficinas para criança de criação e expressões artísticas. As crianças de 6 a 12 anos terão a oportunidade de conhecer e de experienciar diferentes técnicas artísticas, produzir maquetes, cantar em italiano e participar de jogos teatrais. Os professores das oficinas são artistas profissionais que atuam no campo das artes na região de Ribeirão Preto.

Aos sábados será a vez das oficinas para adultos. Dia 1º abordará teoria e prática sobre conservação de livros e documentos com a restauradora e gestora do Museu da Cana Leila Heck. Nos sábados seguintes as oficinas serão de técnicas de desenho. A oficina Sketching, observando ao redor!, a ser ministrada pelo artista Beto Candia trabalhará com recurso Urban Sketching, registro dos patrimônios históricos ao ar livre. A segunda oficina de desenho, ministrada pelo artista Ubirajara Júnior, desenvolverá exercícios de perspectiva para criação artística.

Nos dois primeiros domingos, dias 02 e 09 de julho, acontecerão atividades gratuitas para toda família. Serão realizadas visitas guiadas a cada 1 hora, haverá espaços para brincadeiras recreativas e criação de arte e ainda haverá duas sessões de contação de histórias em cada domingo, sempre ás 10h e ás 11h.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição: oficinas para criança.

Clique aqui para fazer sua inscrição: oficinas para adulto.

Clique aqui para fazer sua inscrição: atividades aos domingos.

 

Saiba mais sobre as oficinas nos arquivos em pdf:

OFICINAS DE FÉRIAS JULHO 2017_CMI.crianças

OFICINAS DE FÉRIAS JULHO 2017_CMI.adulto

 

As informações sobre o pagamento:

Deposito Bancário – Banco Caixa Econômica Federal:

INST CASA DA MEMORIA ITALIANA,

Agencia 4710  Operação 003 Conta Corrente 266 – 1

 

Galeria de imagens: