O Consulado Geral da Itália em São Paulo, juntamente com a Casa da Memória Italiana apresentaram neste sábado 05/12 o espetáculo A caminho do interior – Il bel canto italiano.

 

Por razões do momento e da segurança de todos envolvidos, as vagas foram limitas e destinadas à alguns convidados parceiros, apoiadores e colaborados. A atividade cultural seguiu os protocolos previsto pelo Plano São Paulo, na fase amarela, sendo realizado no espaço externo, o quintal do Museu Casa da Memória Italiana e comportando 50 pessoas sentadas, respeitando o distanciamento.

 

A abertura do espetáculo e da turnê “A caminho do interior – Il bel canto italiano” foi realizada pelo cônsul geral da Itália em São Paulo, o Filippo La Rosa. Um privilégio receber autoridades que representam a Itália no Brasil e sociedades italianas e cultural de Ribeirão Preto. Estiveram presentes Livia Satullo, a Consul adjunto da Itália em São Paulo, os diretores da Sociedade Dante Alighieri e a Secretária da Cultura, Isabella Pessotti.

 

O  espetáculo “A caminho do interior – Il bel canto italiano” é composto por três cantores líricos e um pianista com as mais belas melodias das óperas italianas de Gioachino Rossini, Vincenzo Bellini e Gaetano Donizetti em óperas como Lucia di lammermoor, I Puritani e a famosa O Barbeiro de Sevilha com o conhecido personagem Fígaro.

 

O elenco é formado por Raquel Paulin (soprano), Anibal Mancini (tenor), Johnny França (barítono) e Flávio Lago (pianista).

 

A realização artística fica por conta da Cia Ópera São Paulo que tem a direção artística de Paulo Abrão Esper e coordenação geral de Alberto Marcondes. Segundo Esper, a cidade foi escolhida como parte da turnê do espetáculo pelo alto nível cultural da Casa da Memória Italiana.

 

O espetáculo contou com a presença especial do Coro Memorie d’Itália, apresentando junto com o elenco parte da opera Il Barbiere di Siviglia de Gioachino Rossini – Di sì felice innesto (Finale).

 

Compartilhamos com você um pouco deste momento especial, na esperança de que em breve, podermos receber todos!