Um dos pontos de encontro para quem aprecia cinema italiano em Ribeirão Preto é o Cine Memória Itália, iniciado em 2019 com a curadoria de Fernanda Stucchi e Fernando Trotta. A programação de 2020 começou em fevereiro com o filme Bom Dia, Babilônia (Vittorio Taviani e Paolo Taviani). Há uma programação para exibição de um filme por mês, tendo destaque para algumas produções de Federico Fellini por ser o ano de seu centenário de nascimento.

Entretanto, em tempos de quarentena para a prevenção do COVID-19, inicialmente, #culturaemcasa, vamos propor ações virtuais para interessados no cinema italiano. Inicialmente listaremos alguns filmes disponíveis de fácil acesso online e na sequência divulgaremos algumas reflexões sobre as produções italianas.

Quem se interessar em participar é muito bem-vindo. Venha fazer parte desta corrente da #culturaemcasa uma programação especial para você curtir on-line.

E aí, você topa participar desse encontro virtual recomendando filmes e fazendo algum comentário reflexivo? Mande mensagens inbox nas redes sociais e comente as postagens de filmes.