A Casa da Memória Italiana é uma das 28 entidades signatárias do Plano de Cidade, documento estratégico com sugestões de políticas públicas para possibilitar que Ribeirão Preto seja mais criativa, humana, educadora, inteligente e sustentável.
Organizado em 30 metas, 181 estratégias e 293 ações, o Plano de Cidade é dividido em quatro eixos: modernização da gestão, desenvolvimento econômico, políticas sociais e políticas urbanas e ambientais. A íntegra do estudo e a versão resumida podem ser acessadas no site do Ribeirão 2030.

O documento foi elaborado após cerca de 100 entrevistas, envolvendo desde especialistas e gestores públicos, até lideranças comunitárias, e consultas em bases de dados oficiais.

A elaboração do Plano de Cidade foi coordenada pelo Instituto Ribeirão 2030 e, além da CMI, tem outras 26 entidades e instituições representativas de Ribeirão Preto: Academia Ribeirão-pretana de Educação, ABIGRAF, ACIRP, AEAARP, AESCON, AMARRIBO BRASIL, AMCHAM BRASIL, AVIRRP, ASSILCON, CDL, Centro Médico, CIESP, IPCCIC, Instituto de Estudos Avançados (IEA) USP/RP, Mentoria Ribeirão 2020, OAB – 12ª Subseção, Observatório Social de Ribeirão Preto, Projet, RAREV, RPC&VB, Sincovarp, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Sociedade dos Feirantes, Sindicato dos Feirantes, Sincomerciários e SindRibeirão.

 

Baixe o documento completo pelo site do Instituto Ribeirão 2030.

https://www.ribeirao2030.com.br/planodecidade/