A Casa da Memória Italiana e Scuola Cultura Italiana convidam todos para a exibição do filme “I Soliti Ignoti”, na sexta-feira dia 18 de maio, às 19h, na Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto.

“I soliti ignoti”, conhecido no Brasil como “Os eternos desconhecidos” é o filme inaugural da commedia all’italiana. Foi lançado na Itália em 1958, dirigido por Mario Monicelli. O elenco é composto por Vittorio Gassman, Marcello Mastroianni, Renato Salvatori, Totò, Memmo Carotenuto, Carlo Pisacane, Carla Gravina, Claudia Cardinale e Tiberio Murgia.

Essa comédia narra a história de cinco ladrões que tentam roubar uma loja de penhores. Foi aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios internacionais, além de concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1959.

A exibição do filme contará com um bate-papo promovido por Fernanda Stucchi, professora da Scuola Cultura Italiana, mestre em Cinema pela Universidade de Bolonha e mestranda em italiano na USP.

Disponibilizaremos de pipoca e de guaraná para o público, que poderá desfrutar desse agradável encontro com a cultura italiana.

 

Haverá legenda em português.

Entrada gratuita.

Vagas limitadas, compareça com antecedência de 30 minutos para garantir seu lugar.

 

Para despertar a curiosidade, veja um trecho do filme.